segunda-feira, 14 de setembro de 2009

"Destaques da rodada"

Estamos terminando a primeira rodada da criação 2009 e como sempre alguns canários nos chamam mais a atenção do que outros. Muita coisa pode mudar nestes bixos que ainda nem saíram dos ninhos, podem melhorar ou as vezes podem ser superados por outros que nessa fase passaram despercebidos. Coloco aqui os candidatos a craques do brasileirao e também os "bolas murchas", pois nem sempre sai tudo como a gente planeja.

Feo opalino e canela opalinos, esses nao concorrem!

AG AM MF MS FMs


Feo Lutino IN? NV?

sábado, 5 de setembro de 2009

Temporada 2009

Após um período de recuperação dos canários que foram ao Campeonato Brasileiro iniciamos a preparação para a reprodução. Faço a pulverização dos canários para evitar os piolhos e uso também há 4 anos o Ivomec pour on ( esse ano exagerei na dose do Ivomec e levei um grande susto, os canários ficaram intoxicados e demoraram dois dias para voltar ao normal). Nao sou adepto do uso indiscriminado de antibióticos, por isso o preparo foi somente com suplementos vitaminicos adicionados a farinhada. No dia 15 de agosto começaram a nascer os primeiros filhotes, hoje estamos com quase 100 filhotes que ainda estao nos ninhos. Posto aqui algumas fotos dos primeiros filhotes que já estao empenados.















terça-feira, 1 de setembro de 2009

Campeonato Brasileiro 2009


No Brasileiro de 2009 vimos um grande numero de criadores de feos, acredito que foi a maior quantidade de canários inscritos nessa cor de todos os anos. Excelente para a canaricultura, pois tenho certeza que a cor evolui cada vez mais, veremos nos próximos anos vários campeoes de 91 e 92 pts, como já ocorreu em bom numero neste ano. Parabens ao amigo Reinaldo Gariba que ganhou a série dos feos sem fator e com fator, levando vários canários de altissimo nível.
Este ano conseguimos o terceiro lugar da série com vários canários de 90 pts e alguns quartetos com boa pontuaçao, sendo dois campeoes.
Mas a surpresa maior para mim nao veio dos canários feos, e sim na nova cor que comecei a criar, os agatas. Com um ano de criação consegui classificar um AG AM MS MC em 6 lugar, um quarteto de AG AM MS FM em segundo e uma AG AM MS FM campeã individual. Fico contente pois o investimento que fiz ano passado deu resultado.